Da escola veio o aviso, escrito no caderno por várias vezes, "Atenção à letra".
Para grande infelicidade, institui a cópia diária. Todos os dias à chegada da escola, uma cópia consoante as letras que aprendia na escola.
Resultou durante uns tempos.
Entretanto, com os acontecimentos e as viagens esgotantes, a coisa foi ficando para trás. A vontade começou a ser cada vez menos e a tarefa começou a ser pesada, e a não resultar.
Lembrei-me de abordar a questão por outro lado, como as letras estão praticamente todas sabidas, começámos com a correspondência a amigos e família. Já o tínhamos feito no Natal mas agora a coisa pode ser mais especial, mais focada nos assuntos deles.
Enquanto exercita a escrita fica ao mesmo tempo a conhecer um mundo que não lhe será tão familiar como o foi para mim durante anos de troca de correspondência.
Assim a frio, caiu-lhe no goto. Disse logo que sim. Começámos, e ontem, foi a loucura. Recebemos logo um telefonema de aprovação dos nossos primeiros destinatários. E a excitação foi tanta que valeu pela vontade de continuar. Vamos ver como corre, talvez tenhamos que intercalar ideias.
Pena ainda não conseguir levar a escrita no blog por diante.
Sem comentários:
Enviar um comentário