Maiores de 6

Maiores de 6

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ainda as férias do Carnaval



Nos três dias de férias de Carnaval, antes de todos os acontecimentos piores, o G esteve em casa da vovó. 
Ali por perto habitam todos os personagens possíveis e imaginários que a JumpingClay permite elaborar. Foram três dias de workshops. Achámos que ao fim do primeiro ele estaria farto mas... nada disso. A Joana tem uma paciência e uma atenção digna do trabalho que faz. E os resultados, mesmo para aqueles pequenos artistas que não ficam a dever nada ao dom artístico, são de os deixar vaidosos de orgulho com as suas criações.

Depois das férias recebi um email da Joana, ela explicava-me que o G, no último dia, estava preocupado porque não sabia misturar as cores e queria tirar apontamentos para não se esquecer [está um quadro gigante na parede com as misturas de cores]. E ela prometeu-lhe enviar o quadro por email  para ele saber sempre.
Adorei, conquistou-me de todo com esta atenção. Ainda lá não voltámos por falta de oportunidade mas, logo que possível, sei que ele lá estará caído.

Para quem não sabe (e passo a fazer um bocadinho de publicidade, mas, daquela que faço pela partilha de informação e nada mais), A plasticina da JumpingClay está catalogada como a melhor do mundo pelas seguintes características: Não suja e não se pega; Seca à temperatura ambiente sem rugas e sem estalar; Versátil e elástica; Não é tóxica; Criam-se cores misturando outras e são luminosas e limpas; Depois de seca fica mais leve; Tem diferentes aromas e.... Salta!
Trabalhar a plasticina pede desenvolvimento de concentração, criatividade, observação, melhoria de coordenação, aquisição de noções de espaço, percepção visual, proporção, simetria, tamanho, quantidade e planificação, etc.
Só coisas boas. 

E para algum pequeno artista que possa passar por aqui, junto o quadro das cores que recebi da Joana.




Sem comentários:

Enviar um comentário