Há uns dias a caminho da escola:
- G, estava aqui a pensar numa coisa, tu já estás a ficar crescido, já sabes as letras, não tarde nada estás a ler e a escrever.
- Eu já sei ler!
Responde sempre que já sabe. Não deixa de ser verdade, consegue juntar o som das letras (que aprendeu aos 2 anos com o Superwhy - aqui o único episódio que encontrei em português de Portugal) e lê já muitas palavras.
- Queres fazer um blog com a mãe? - os olhos dele abrem-se ao som de"queres..?" e continuo - Um blog é um trabalho que se faz na internet onde toda a gente pode ver. Mostro-te como se faz e como funciona.
- Ah pois, na internet, e tem que se ter cuidado, não podemos pôr o nome da escola, nem o nome da rua, nem da casa, nem o número da porta porque se os ladrões também vão à internet, porque eles roubam computadores para ir à internet, assim eles ficam a saber e depois vão lá a casa roubar.
- É isso mesmo! E um blog é onde escrevemos o que quisermos, como se fosse uma folha de papel, só que toda a gente pode lá ir ler e ficar a saber o que fazemos. Podemos dar sugestões, explicar o que inventamos, mostrar o que sabemos...
- Mãe, podemos pôr receitas?
- Sim, claro.
- Boa, vamos pôr a receita da bola! - a bola de carnes que ele adora.
E assim começamos. Só precisamos de pedir autorização à R, a amiga que nos deu a receita, para a publicar aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário